Deus é um comediante atuando diante de uma platéia assustada demais para rir. Voltaire - (1869 - 1778)
"Jesus Cristo era filho de um pobre carpinteiro. Foi assassinado pelos ricos. Não tinha como dar em boa coisa" Karl Max

sábado, 8 de agosto de 2009

O carrasco

o dia frio, a chuva forte... apenas um sinal dramático... a morte

ele se ergue , bota manto e capuz, reza algumas orações para algum deus que não vai escuta-lo e sai... lá vai o meio anjo, meio demônio com seu machado. O palco o aguarda para seu show... o homem que brinca de Deus, tira vidas, ele brinca com o poder do Deus que não o escuta.

A alegria da multidão entre os respingos, depois prestação de respeito... a vitima

acorrentado, se arrastando com suas cicatrizes e cabelo longo, sem saber o que acontecia, sem saber por que as pessoas vibravam. Ele olha assustado para o homem com o machado que ascenava ao publico... ´por que as pessoas vibravam? o que há de tão belo na morte? esse golpe brusco de machado... por que?

A pobre vitima indefesa, ajoelhada diante ao cesto... o fim da linha

Entaum arrumou o capuz, fez um reverencia para a multidão que o cobriu de rosas... ele era o Deus deles, e agora deveria mostrar sua onipotencia para ser mais amado... ele ergue o machado... olha para o povo feliz, olha para a vitima que parece estar confusa e atordoada... agora é resto, o machado desse e a pobre vitima está partida em dois pedaços.

Glória aos gloriosos, o ciclo da vida e morte... a queda

ele volta a seus aposentos tirando o capuz, toma um bom gole de vinho e limpa o fio do machado... ele fica pensativo por alguns minutos, depois tem que encara a cruz dos seus atos... a cruz de sua gloria... ele se ajoelha diante do simbolo religioso e reza mais uma vez para aquele mesmo deus que não vai atende-lo

a alma, o tunel com luz... o deus

ele em todo seu explendor divino, recebe a alma da vitima na porta do céu, pensando por que deixou aquele rapaz morrer, pq escreveu aquele destino... ele não lembravas, afinal era tanta coisa que ele fazia no seu pequeno parque de diversões repletos de humanos que o divertiam... e afinal, era só mais uma alma subindo entre milhões...ele a recebe como seu trabalho manda, depois vai bater o cartão ao fim do expediente e ir pra casa rezar para um deus uqe tambem não irá ouvi-lo.


Autor:

J. T. Potter

http://eueminhassombras.zip.net/

Nenhum comentário: